quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2010

E foi assim que percebi o último dia do ano. Sentada na varanda por antes tantas vezes sonhada por nós. O ano foi de aprendizado, de luta e de vitória. Tudo foi reavaliado, revisto e válido. Sob a chuva que ainda cai permiti que tudo viesse, abrindo os caminhos para o novo, o desconhecido, para novos aprendizados, conhecimentos. Agradeço, apenas agradeço a tudo o que me aconteceu.
[...]
planos? prefiro que os fatos simplesmente aconteçam!

Preciso ir a casa está cheia e a Maria Flor está prestes a chegar!

domingo, 13 de dezembro de 2009

Até Breve.


E quando a casa ficou vazia, subitamente me peguei olhando tudo ao redor. No coração-lembrança um filme. Nos olhos lágrimas. O silêncio foi cúmplice. Valeu a luta, a espera. como fui feliz aqui.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Um longo breve.


Nossa história é antiga,
mas inda nem começou.
É semente de música,
prosa rabiscada em papel de pão
esquecida ao lado do computador.
Nossa poesia é casada
com a euforia das histórias breves;
com a certeza de uma longa vida..

Obrigado

Mais uma conquista!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Saudosa


E, em clima de despedida- desse lugar onde estive por longos dias, prazerosas horas, sofridos minutos, resumidos em 5 anos. Meus passos percorrem o caminho que tantas vezes fiz sem perceber aquela flor, se estendem mais demorados, meus olhos mais atentos, sentindo cada pedaço daquela paisagem que esteve em mim por todo tempo, lembranças me vem no mesmo instante. tudo se transformou em vida, o caminho diário, as pedras, as flores, o aroma do almoço da família vizinha. Tudo registrado na memória do meu coraçao está tão traquilo, a saudade vai virar um doce sabor...

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Tudo em uma coisa só.


E de repente essa sensação de fim e re-começo e começo me deixa com os pés sem chão, meio tonta. Essa liberdade, essa espera. A despedida - deixar todo um percursso, todo um trajeto repleto de alegrias e sonhos, numa ânsia de vontades e desejos, misturados a lágrimas, dramas, sofrimentos. Parece até egoísmo não querer seguir em frente com esse caminho transbordando possibilidades. Mas, esse presente que esteve presente foi tão inesperado e sublime, que sentir as mãos sendo separadas pouco a pouco causa angústia e uma leve tristeza. Embora só tenho a agradecer cada segundo, cada palavra, cada olhar.

de ontém


Dormiu com o peito apertado. Talvez o medo do sonho a impedisse de dormir. E sob o amargo que a boca sentiu o sono chegou e nem do sonho lembrou ao amanhecer.E quando abriu os olhos, acreditou todo aquele sentimento ter se esvaido pela noite a dentro, mas ainda sentiu resquícios do sabor amargo da noite anterior. Ela, simplesmente encontrava-se paralisada na cama, com aquele cheiro bom e que ficará guardado num canto jamais esquecido, enfeitado sempre com sorrisos.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

O real valor


"...depois de todas as tempestades e naufrágios o que fica de mim e em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro"

Sobra os verdadeiros valores
Sobra a existência de quem importa


Como bem disse o Caio Fodástico Abreu, a vida realmente é assim, não sei se a palavra certa seria nos tornamos seletivos, mas é que acaba assim, sobrando apenas os verdadeiros valores, as verdadeiras pessoas, enfim, o que realmente nos torna melhores, o que realmente importa. Não sei se a gestação, não sei se as batalhas enfrentadas, mas SEI que tudo está assim. O que passou pouco importa, tudo está num ângulo mais bonito, mais florido, mais iluminado. Palavras não mais me atingem, gestos tão pouco me importam, existências já não me interessam - que fique bem claro - o importante é o que está em mim, o que crio, o que procuro. Meus pensamentos andam tranquilos, nosso amor mais forte, independente do meu ventre, que só tem me feito mais mulher, mais humana, mais EU. E sem explicações como deve ser. A natureza é impecável, sem retoque, ou recalque, nos transporta para um universo único.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Minha Flor


Eu tenho um anjo
Ela não usa nenhuma asa
Ela usa um coração
Que se junta ao meu
Ela usa um sorriso
Que pode me fazer querer cantar
Ela me dá presentes
Apenas com sua companhia
Ela me dá tudo
Que eu poderia querer

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A vida e todas as possibilidades

A má vontade em dar o melhor de si porque nunca sairá em perfeita ordem, e portanto, insuficientemente bom - na minha humilde concepção não passa de fuga, ou medo do fracasso. A vida está ai transbordando possibilidades, é só querer. O medo e a insegurança fazem parte do aprendizado. A má vontade em partcipar de algum " espetáculo", poruqe não há nenhuma garantia de você sair a ESTRELA, não produz uma luz, mas o ofuscar do seu próprio brilho.Por simples medo de arriscar ao desconhecido. Uma pessoa so pode vencer se arriscar a se perder.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Decisão do dia para os próximos dias.


O fato é que :

Faço do momento - excepcionalmente bom para receber - e dar toques, refazer meus planos, remanejar minhas prioridades e esquemas. A reta chegou, mas a curva está logo adiante, trazendo novos horizontes, ares, possibilidades. Saber caminhar é a meta.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vermelho

Me conceda vitalidade





[ Marte representa, em sua psique, a energia que você coloca em tudo e a força que usa para abrir os seus próprios caminhos, basta saber guiá-los para uma boa canalização.]

sábado, 24 de outubro de 2009

Sem excesso


"Eu hoje joguei tanta coisa fora

Eu vi o meu passado passar por mim

Cartas e fotografias gente que foi embora.

A casa fica bem melhor assim"

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Amadurecência


Pude descobrir que estar só, é uma maneira de entrar em comunhão com meu "eu", onde me encontro através dos meus dramas, medos, inseguranças, sonhos, possiblidades. É quando eu posso me descobrir, me aprender, me saber! Trata-se de um momento importante para refletir melhor, repensar situações, não tomar decisões precipitadas. Apreciar o momento, me reconcilar comigo mesmo, acalentar frustrações, apreciar a paciência. Estar comigo é estar em constante aprendizado, é desfrutar do meu próprio sorriso, do meu próprio gozo. É estar em comunhão com as palavras, com minha nostalgia, é voltar a infância - como se pudesse me ver alí, correndo em meio aos amigos, de joelho ralado, pés no chão e sem preocupação. É um contentamento singular, onde sou capaz de dar a volta ao mundo, estando apenas no meu canto ,com minhas inquietações. Aprendi que estar comigo, é estar bem, é ser e querer apenas "EU".

domingo, 18 de outubro de 2009

Celebrando


Às vezes na correria do dia-a-dia a gente esquece, lá no meio do egoísmo que faz a gente achar que o mundo conspira contra nós. E deixamos de agradecer o presente que é a vida!E agradeço aos deuses por poder dar a graça da concepção da vida! Esse pequeno ser, esse pequeno gesto que nos torna imenso, que transforma meu dia. Que me faz sorrir quando se mexe em meu ventre! Não há palavras que expliquem esse sentimento tão glorioso.

Namastê.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Tudo em ordem


Ando sorrindo assim:
pequenos gestos me vêm a cabeça e um sorriso discreto renasce em meus lábios.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Pois é..


Pode pensar o que quiser, ainda acho a reciprocidade uma das coisas mais gostosas - e divertidas – desse mundo.

"Amanhã será tomorrow"


Há momentos na vida da gente, que a gente se pergunta por que é que as coisas são assim. São nesses momentos, que paramos para refletir sobre o real sentido das coisas... descobrindo assim as certezas e as INcertezas da vida que a gente vem carregando desde de sempre. O interessante disso tudo, é que não é apenas questão de rever os principios, mas é questão de rever a sí mesmo, em quem você se tornou em como você interage com as pessoas, se perguntar por que as coisas são assim não adianta em nada se você não demonstra pra você mesmo o seu brilho, a sua força, a sua garra, o seu carisma, o seu alto astral, o seu vigor, sua juventude. Não basta apenas mostrar pra você mesmo, você deve agarrar isso com tudo, e provar pra todo mundo do que você é capaz e COMO você se dispoe a encarar seu medos e seus tropeços de cabeça erguida, de peito aberto, sem medo, sem preceitos, sem esquecer de quem você realmente é de que como você realmente gostaria de ser. É com esse pensamento que você abre as portas de você mesmo para que o seu verdadeiro EU mostre a todos quem está por dentro e abrindo essa porta, também, é que você consegue trazer pra dentro, interagir com o exterior, absorver as coisas. Nessas horas, temos que ficar atentos e criar um filtro para drenar tudo de ruim e absorvermos somente o bom, o agradavel, o doce. Se você consegue acordar todos os dias, com o brilho nos olhos, disposto a enfrentar seus medos, e dar um tapa nos inimigos, você consegue obter de você mesmo e dos outros tudo aquilo que você sonha, tudo aquilo que você quer. É a capacidade de nos apaixonarmos todos os dias é que nos faz criar asas e alçar vôo rumo a lugares mais distantes, mais bonitos. O fogo inocente dos olhos de uma criança, o brilho curioso, é o que devemos ter para conseguirmos sonhar, viver, sorrir e crescer... E para finalizar, uma citação, essa é para todos vocês... então decore:
"Amanhã será tomorrow" - Falcão

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

.

"Minhas desequilibradas palavras são o luxo do meu silêncio"






Surto

Hoje eu acordei com um surto de amor próprio. Daqueles em que inacreditávelmente sentimos em que tudo está em perfeita ordem.Daqueles em que olhamos a nossa volta e dizemos:Nada precisa mudar. Em dias de grandeza, por ironia da vida descobri um contentamento no simples, no estar bem sem aparente motivo, só porque assim decidi que seria. O complicado mesmo foi descobrir que uma simples atitude interior pode ditar como será meu dia e minha vida. Deixar de lado o que não tem importancia aparente, papéis, pessoas, imagens.. tudinho!

Quando esse tipo de surto acontece, as coisas sem sentido ou explicações perdem importância.

O real valor


"...depois de todas as tempestades e naufrágios o que fica de mim e em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro"

Sobra os verdadeiros valores
Sobra a existência de quem importa


Como bem disse o Caio Fodástico Abreu, a vida realmente é assim, não sei se a palavra certa seria nos tornamos seletivos, mas é que acaba assim, sobrando apenas os verdadeiros valores, as verdadeiras pessoas, enfim, o que realmente nos torna melhores, o que realmente importa. Não sei se a gestação, não sei se as batalhas enfrentadas, mas SEI que tudo está assim. O que passou pouco importa, tudo está num ângulo mais bonito, mais florido, mais iluminado. Palavras não mais me atingem, gestos tão pouco me importam, existências já não me interessam - que fique bem claro - o importante é o que está em mim, o que crio, o que procuro. Meus pensamentos andam tranquilos, nosso amor mais forte, independente do meu ventre, que só tem me feito mais mulher, mais humana, mais EU. E sem explicações como deve ser. A natureza é impecável, sem retoque, ou recalque, nos transporta para um universo único.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Minha Flor


"Gosto quando assim me chama.
Floresço sem medo
neste árido chão.
Crio raiz, caule e folha
e deito pétalas em sua mão.
Sim, sou sua flor,
e quero que você me (a) colha."

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Tudo novo - de novo!


Ick: tem namorado que se considera marido. tem afilhada, tem afilihadinho, tem cunhado, é.. vai ser mãe,tudo mudou começa 2010 vida de casados e vida feliz, lindo né. te amo

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Sobre as possibilidades

"Talvez você case, talvez não.
Talvez tenha filhos, talvez não.
Talvez se divorcie aos quarenta, talvez dance ciranda em suas
bodas de diamante".

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Lealdade, coragem, devoção, simplicidade e muita alegria








Minha paixão por animais vem desde muito pequena, muito mesmo! Em especial por cães, minha ligação com esses bichinhos que prá mim, são mais que simples seres de quatro patas, é algo mais forte do que eu consiga descrever . Filha única, não podia ver um na rua, principalmente se eles se encontravam fracos, fedidos e carrapatentos, enfiava-os em baixo do braço não queria nem saber e levava-os prá casa. Mesmo sabendo que teria que gastar todo o meu pequeno vocabulário para que pudesse ficar com eles. Após o SIM - que minhas "mães," porque além da aprovação da minha mãe, vinha o sim da minha avó. Em seguida, vinha a escolha do nome, passava horas deitada no chão brincando, observando para que pudesse surgir as Princesas, o San, a Juliana, Baobá, Bartolomeu entre tantos que tive e que me acompanharam por longos anos e caminhos. Não sei se pela 'solidão' que sentia, não sei se olhar sincero deles. Um cão te faz sentir o extraordinário, eles me causam a paz que nem sempre encontro onde procuro. Estar ao lado deles me faz plena. Um cão não julga os outros pela cor ou credo, não se importa se é rico ou pobre, educado ou analfabeto.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O nunca que virou sempre

Nunca imaginei ser mãe, nunca tive aquele sonho de um dia encontrar o tal príncipe encantado, ao contrário : o desejo de estar ao lado de uma pessoa companheira sempre existiu, de fato, mas nada eterno, aprendi que o para sempre, sempre acaba, e, que seja eterno enquanto dure, como bem dizia o poeta. Nunca sonhei e imaginei como seria minha vida como mãe. Mas, o momento chegou. Quando vi meu primeiro teste de gravidez “positivo”, tudo mudou completamente na minha vida. Foi um divisor de águas. Minha vida antes e depois de ser mãe. Toda a luta, todo o esforço, toda a vontade de viver bem e fazer desse mundo um lugar melhor, aflorou . O sentido da vida se tornou claro pra mim naquele momento que dividia ao telefone com a MINHA mãe. E agora, estou aqui na expectativa por saber como será seu sorriso, a cor dos seus olhos o cheiro no pescoço, com você, minha pequena luz ainda em meu ventre. Creio que Somente quando nos tornamos mães, aprendemos a amar incondicionalmente. EStou passando a enxergar minha mãe com outros olhos e percebi quantas mães existem dentro dela. Percebi que ela tem um currículo de causar inveja a muita mulher com MBA, apesar de ter concluído o segundo grau com supletivo. Minha mãe sempre foi uma ótima psicóloga, descobre mesmo a quilômetros, quando algo está errado em minha vida, apenas pelo tom da minha voz. É também uma excelente enfermeira, especializada em curar joelhos ralados, nariz escorrendo, gastrite nervosa e até meus pesadelos. Advogada de primeira, sempre pronta a defender sua cria. Educadora sempre. Diplomata com grande sabedoria, sempre resolvia pacificamente meus conflitos nas escolas e algumas intermináveis idas para a diretoria. Médica honrada sabe qual o melhor remédio para nossas dores, mesmo sendo apenas dores da alma. Ela também é uma fantástica decoradora, sempre tinha um lugar especial para pendurar os quadrinhos que eu pintáva na escola, sem falar nas toneladas de desenhos, arquivados. Mais recentemente descobri que é uma ótima Publicitária, adora fazer propaganda da filha e a tão esperada neta que está a caminho. Sem contar nas suas outras acumuladas funções: cozinheira, lavadeira, passadeira, etc.Hoje me pego aqui cheia de saudade da mulher que mais admiro que amo de uma forma inexplicável, incalculável . Deixando meu instinto de mãe falar mais alto. Hoje descobri que só aprendemos a ser filhos quando nos tornamos pais. Hoje meu currículo também começa a se tornar uma realidade. Mãe: período integral. nada substitui o prazer, o privilégio e a maior função que podemos acumular: Ser mãe!Ser mãe é um privilégio de Deus, é amar sem precisar dizer, é amar sem querer nada em troca. Minha mãe é assim.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

domingo, 30 de agosto de 2009

Namastê.


Ontém ao deitar agradeci aos deuses todas a graças em minha vida, todas as palavras ditas, lidas,escutadas, todas as alegrias, as verdades faladas, as que me acompanham e até as que já me foram omitidas. Todos os medos, as perdas os enganos. Todas bençãos e todas as cruzes ( que tive, tenho e terei em MINHA vida!

Ajoelhei-me em sinal de respeito e silenciei-me.

sábado, 29 de agosto de 2009

( ... )


EU SOU! Uma coluna de FOGO VIOLETA, um foco de l enviou em 29/08/2009 18:15:

"Eu lhe amo, com sua força e sua forcinha na pancianha, eu lhe amo,, com sua luz e sua luzinha na pacinha eu lhe amo... antes eu pensava em voce 23 hras por dia AGORA 27 horas por dias, vezes duas lindas já viu né... TE AMO PORRA"

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Sobre o que me faz bem!

Dani diz:
MUITASSSS FELICIDADESSSSSSS !!!! MUITASSS ... infinitamente... !!!!
Um grande amigo.

Experimente.


Eu prefiro viver a minha vida, mesmo que incerta ao invés de viver de exemplos da vida alheia. afinal, nunca se sabe a real verdade.



[Vísiveis frustrasções] você está no caminho certo!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Inconclusivamente

Segunda-feira, médico:- Teremos que refazer o exame, o resultado foi inconclusivo.
Negativo para células... Mas teremos que refazer, devido a anormalidades que apareceram.
Conclusão: Até no microscópio sou inconclusiva e anormal... E eu ainda tento me entender, tsc!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Noite - dia


Aqui o galo canta
e a cama está vazia,
enquanto a noite esfria
eu vejo raiar o dia
pra te desejar bom dia, de um novo dia, de uma nova vida!
Então, BOM DIA!

INSPIRE-SE


O despertador toca às 05:12 h, da matina…
Por quê?
Se não há medalhas, nem troféus…
Se não tem torcida, aplausos, nem hinos de vitória... só o silêncio.
Por que então?!
Se não há dinheiro, nem contratos…
Se não têm flashes, câmeras, nem podiuns, nem glórias, talvez…, só uma luz.
Onde estão as pistas, os campos, as quadras, os estádios?!…
E o limite? Onde está o limite!?…tão os adversários, os rivais?!…
Onde está o tempo?

( existe uma força que nos move que dispensa explicações)

Minha pequena Luz.

4 meses
Menina










153 bpm


E, uma mulher FELIZ







#

Não sei viver o que não está presente!

Mudar

E hoje,
acordei querendo viver o mundo como o último segundo.
Abri os olhos e revisitei meu passado, percebi Como vivi o excesso:
Do vazio, do que não enche o mundo, o excesso do fútil.
Levantei, me espreguicei e a mudança deu início.
p_s, porque na vida, Tudo depende única e exclusivamente de você.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Coragem meu caro amigo!


Deita. Deita a cabeça na cama e viaja.Viaja atrás da sua paz, rapaz. Dá aquele sorriso pra Flor, agradeça a cor.A vida, o canto. Agradeça enquanto te cubro com o manto.Sem pranto, só paz, meu rapaz.Deixa o cansaço pra trás. Ao acordar, escreva com Amor.Mostra sua força voraz, rapaz.
Hoje!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Não fui criada por lobos, mas sempre andei descalça. Não aprendi a falar, aprendi a dizer o que sinto e sinto muito se isso não agrada.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

.

"Expire
Então eu posso inspirar
Você para dentro de mim"



?


E como fica esse medo de se juntar e nada mudar?
E como fica a vontade de toda uma vida?
E como fica os dias, e as noites, e os jantares?
E como fica a vida se ficarmos querendo saber como fica?
Não fica,
faça.

Somos Todos

Culpados se quisermos, felizes se deixarmos e amandos se permitirmos



A vida é assim, estranhamente deliciosa, perigosa. Ela lhe oferece a mão e o abismo, o inferno e o céu. Essa dualidade são as possibilidades de escolhas - os caminhos estãos todos a nossa frente.

Foto: mariolyra

Porém.

sabe-se tudo ao meio, sabe- se tudo a metade, sabe-se tudo partido, picado!

terça-feira, 28 de julho de 2009

Sou passional e não nego!

"Mato por amor, mas não mato o amor." Prefiro estar perturbada por um amor ao invés de segura, calma e salva fora dele. Amor resolvido ou não, pouco importa. Que eu perca a cabeça, o saldo, a casa, os gostos."
Não é apenas pelo ciúmes, é por algo que nem tem nome, que nem sempre apresenta nexo, é pelo direito à senti-lo, é pelo desejo de respeito, com a sinceridade, suportei despedidas, críticas, desaforos, avisada do fim do namoro. As Feridas nem sempre cicatrizam, e sempre parece que temos a obrigação de demostrar que elas estão curadas. Digo: Algumas encontram no tempo jeitos que acalmam, que revigoram o corte! Um dia as marcas voltam a sangrar, se você apenas resolve estancar com açúcar ou café, o resultado não poderá ser outro, a não ser a (re) abertura! Cansei de ser a complácivel, a que tudo suporta, a inabalável. Sou frágil, choro, guardo mágoas, rumino pensamentos, entro em conflitos - Já tive vontade de mandar a sinceridade ir pra qualquer lugar."Posso ser sincero?" é sinônimo de "agüente sem gritar". Expressa arrogância. Sou contra a catarse de falar para ocupar espaço. Falar para exorcizar, para esvaziar a consciência. Falar o que se pensa não é falar o que se deseja. E em questão de segundos, me percebo e sou capaz de me sentir uma completa idiota por tudo, por amar, por sofrer. Reparo nas pessoas ao redor e me coloco a adivinhar se alguma delas experimenta o mesmo torpor silencioso de mastigar as palavras e não digeri-las ou cuspi-las como eu. Quisera resistir mais. Mas eu faço comigo a minha pior vingança. Amar demais é o mesmo que não amar. A sobra é o mesmo que a falta. Sofro incompetência natural para medir a linguagem do que não vejo


*O dia está lento e não haverá movimento nas ruas.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Distância e Distanciamento

"Sendo obrigado a ficar separado da namorada ou namorado, o que fazer? Morar em casas diferentes, cidades diferentes, países diferentes não revela distância. A distância mais difícil de ser superada é a do costume: a psicológica, a que não permite abraços efusivos e brincadeiras, que paralisa e planifica os sentimentos com os anos de convivência.
É um lugar-comum dizer que é fácil uma relação dar certo sem que os dois se vejam. Mas quem namora afastado não está convencido da conquista e se põe a trabalhar para surpreender. Acautela-se para não sacrificar o que está começando. Exercita mais antes de falar. Procura a toda hora uma forma de chamar atenção. Fiscaliza, atualiza a relação, olha ao telefone ou a caixa de mensagens com curiosidade inquisidora. Corre risco, cobre a aposta, suscetível a enganos, comédias e foras. Aprende a ver longe para não permanecer longe. Distância não é distanciamento. A primeira é física, o segundo é emocional.
Tudo é questão de matemática. Melhor ser dois no tempo sendo um no espaço do que ser um no tempo para ser dois no espaço. Dividir o mesmo teto é pouco perto de dividir o mesmo texto. Os casais separados pela força das circunstâncias não ficam com receio das juras e das promessas. Preocupam-se com sutilezas e detalhes. Não têm vergonha da vergonha. Não estão condicionados ao amor como posse, mas como incerteza. Conhecem quem são pela intensidade de sua busca. Esforçam-se para que a carne seja a lembrança de outra carne, a pele seja a lembrança de outra pele. O esforço é compreensão e a esperança, uma espécie de justiça.
A falta de imaginação termina com qualquer coisa, das atitudes mais complexas às mais simples. Como não colocar um ingrediente a mais ao seguir uma receita? É inevitável. Os melhores cozinheiros são de olho. Minha avó nunca anotou nenhum de seus pratos, porque me dizia: "a comida é que me diz quando está pronta, não eu". Erra-se para acertar. E quando se acerta, com um toque pessoal, parece um milagre.
Sem reagir à vida, não há experiência, há acomodação. Não é de estranhar que o medo de ver um nascimento é maior do que ver uma morte. Desmaiar num parto é mais fácil do que desmaiar diante de alguém que parte. Casais que se julgam definitivos porque moram juntos perdem o medo solidário de nascer (todo mundo que nasce precisa de ajuda) para deixar o medo mesquinho de morrer tomar conta da relação (todo mundo que morre, morre sozinho). O desejo não combina com segurança e senhas. O desejo é não saber o que vai acontecer depois. Os namorados e namoradas apartados por uma questão de trabalho, de residência ou de família estão dispostos a se encontrar dentro dos próprios desencontros. O círculo perfeito é muito apertado. Agrada-me a elipse, a hesitação, a fresta para arejar os afetos. Uma alegria breve pode vir a ser uma alegria interminável."

Ora pois..


E o silêncio virou ação, movimento, som!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

E a distância se aproxima do final..

E mais uma vez a distância se faz presente.
Embora seja apenas a do espaço, da interrupção dos beijos, do cheiro, do toque, do calor do abraço, do encontro dos olhos . Há momentos em que te sinto tão perto, que até parece injusto dizer que estamos tão longe.
O seu 'desespero' me aflige, mas a solução está próxima.
Tudo parece realmente uma provação, uma provocação do que desconheço para se ter uma leve certeza do que realmente se quer. Pois, a certeza demais, a confiança demais, a segurança demais e de quem a detém, me assusta, não acredito em pessoas certas demais, que sabem demais, segura demais, sempre fica um 'ar' de que por detrás de tudo o que se mostra, se esconde uma outra verdade.
Acredito na minha felicidade, no meu amor, no teu amore isso tem-me bastado.
Não estou mais sozinha nessa distância, existe um nós, existe ELE, que nos aproxima ainda mais.

Compreendendo..

No caminho onde o amor impera, existe uma felicidade guardada que ora se derrama, ora se dosa a conta-gotas quase que para provocar um receio. É que não estamos nunca de todo conquistados e até os laços mais eternos também têm suas fragilidades. E, ao mesmo tempo em que numa relação saudável podemos ser tão transparentes, há um pequeno mistério a ser constantemente desvendado. Como se em determinados momentos, tivéssemos que segurar o suspiro, ou guardar a frase de efeito para hora mais adequada. Como quando mesmo com muita vontade de dormir junto, tivéssemos que escolher a saudade pra valorizar aquele abraço. Amor assusta e dói, mesmo quando é só prazer. Toda possibilidade de passo contém em si a do tropeço.E é assim que a vida trama o inusitado para que a alegria não se esvazie na previsibilidade dos tempos. Não existe fórmula para que o amor dê certo, posto que tudo é tão dinâmico sempre. Mas existem duas virtudes que suavizam quaisquer conflitos: a compreensão e a paciência. Compreender é um exercício de alteridade: você, ao invés de julgar, se coloca no lugar do outro numa passividade profunda até que haja sentido nas atitudes, pensamentos e argumentos dele.E a paciência que se precisa ter pra esperar os processos, o amanhecer, a chegada do fim da tarde pro reencontro. Paciência para esperar que todos os sentimentos se acomodem em meio a todo aquele amor desmesurado. Em meio a todo aquele medo de que tudo dê errado. Compreensão e paciência podem preencher o vazio mais maciço. E as duas provêm de uma sensibilidade lapidada. O que se ganha com isso, além de uma evolução mútua dentro de um relacionamento, é um melhoramento individual de ambas as partes. Estar com alguém sem transformar-se é esterilizar uma importante etapa de aprendizado. Estar com alguém sem conhecer-se é subjugar o Universo que existe em cada um. Estar com alguém sem estar inteiro é minar a oportunidade mais especial de encontro. Não é preciso aceitar para compreender, nem estar passivo pra ser paciente. O que essas duas virtudes exigem é respeito: por si, pelo outro e pelo desenrolar dos fatos. Quando estamos UNOS com o TODO podemos perder o ritmo na Dança do Universo, mas permaneceremos sempre de mãos dadas.

sábado, 18 de julho de 2009

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2010

E foi assim que percebi o último dia do ano. Sentada na varanda por antes tantas vezes sonhada por nós. O ano foi de aprendizado, de luta e de vitória. Tudo foi reavaliado, revisto e válido. Sob a chuva que ainda cai permiti que tudo viesse, abrindo os caminhos para o novo, o desconhecido, para novos aprendizados, conhecimentos. Agradeço, apenas agradeço a tudo o que me aconteceu.
[...]
planos? prefiro que os fatos simplesmente aconteçam!

Preciso ir a casa está cheia e a Maria Flor está prestes a chegar!

domingo, 13 de dezembro de 2009

Até Breve.


E quando a casa ficou vazia, subitamente me peguei olhando tudo ao redor. No coração-lembrança um filme. Nos olhos lágrimas. O silêncio foi cúmplice. Valeu a luta, a espera. como fui feliz aqui.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Um longo breve.


Nossa história é antiga,
mas inda nem começou.
É semente de música,
prosa rabiscada em papel de pão
esquecida ao lado do computador.
Nossa poesia é casada
com a euforia das histórias breves;
com a certeza de uma longa vida..

Obrigado

Mais uma conquista!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Saudosa


E, em clima de despedida- desse lugar onde estive por longos dias, prazerosas horas, sofridos minutos, resumidos em 5 anos. Meus passos percorrem o caminho que tantas vezes fiz sem perceber aquela flor, se estendem mais demorados, meus olhos mais atentos, sentindo cada pedaço daquela paisagem que esteve em mim por todo tempo, lembranças me vem no mesmo instante. tudo se transformou em vida, o caminho diário, as pedras, as flores, o aroma do almoço da família vizinha. Tudo registrado na memória do meu coraçao está tão traquilo, a saudade vai virar um doce sabor...

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Tudo em uma coisa só.


E de repente essa sensação de fim e re-começo e começo me deixa com os pés sem chão, meio tonta. Essa liberdade, essa espera. A despedida - deixar todo um percursso, todo um trajeto repleto de alegrias e sonhos, numa ânsia de vontades e desejos, misturados a lágrimas, dramas, sofrimentos. Parece até egoísmo não querer seguir em frente com esse caminho transbordando possibilidades. Mas, esse presente que esteve presente foi tão inesperado e sublime, que sentir as mãos sendo separadas pouco a pouco causa angústia e uma leve tristeza. Embora só tenho a agradecer cada segundo, cada palavra, cada olhar.

de ontém


Dormiu com o peito apertado. Talvez o medo do sonho a impedisse de dormir. E sob o amargo que a boca sentiu o sono chegou e nem do sonho lembrou ao amanhecer.E quando abriu os olhos, acreditou todo aquele sentimento ter se esvaido pela noite a dentro, mas ainda sentiu resquícios do sabor amargo da noite anterior. Ela, simplesmente encontrava-se paralisada na cama, com aquele cheiro bom e que ficará guardado num canto jamais esquecido, enfeitado sempre com sorrisos.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

O real valor


"...depois de todas as tempestades e naufrágios o que fica de mim e em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro"

Sobra os verdadeiros valores
Sobra a existência de quem importa


Como bem disse o Caio Fodástico Abreu, a vida realmente é assim, não sei se a palavra certa seria nos tornamos seletivos, mas é que acaba assim, sobrando apenas os verdadeiros valores, as verdadeiras pessoas, enfim, o que realmente nos torna melhores, o que realmente importa. Não sei se a gestação, não sei se as batalhas enfrentadas, mas SEI que tudo está assim. O que passou pouco importa, tudo está num ângulo mais bonito, mais florido, mais iluminado. Palavras não mais me atingem, gestos tão pouco me importam, existências já não me interessam - que fique bem claro - o importante é o que está em mim, o que crio, o que procuro. Meus pensamentos andam tranquilos, nosso amor mais forte, independente do meu ventre, que só tem me feito mais mulher, mais humana, mais EU. E sem explicações como deve ser. A natureza é impecável, sem retoque, ou recalque, nos transporta para um universo único.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Minha Flor


Eu tenho um anjo
Ela não usa nenhuma asa
Ela usa um coração
Que se junta ao meu
Ela usa um sorriso
Que pode me fazer querer cantar
Ela me dá presentes
Apenas com sua companhia
Ela me dá tudo
Que eu poderia querer

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A vida e todas as possibilidades

A má vontade em dar o melhor de si porque nunca sairá em perfeita ordem, e portanto, insuficientemente bom - na minha humilde concepção não passa de fuga, ou medo do fracasso. A vida está ai transbordando possibilidades, é só querer. O medo e a insegurança fazem parte do aprendizado. A má vontade em partcipar de algum " espetáculo", poruqe não há nenhuma garantia de você sair a ESTRELA, não produz uma luz, mas o ofuscar do seu próprio brilho.Por simples medo de arriscar ao desconhecido. Uma pessoa so pode vencer se arriscar a se perder.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Decisão do dia para os próximos dias.


O fato é que :

Faço do momento - excepcionalmente bom para receber - e dar toques, refazer meus planos, remanejar minhas prioridades e esquemas. A reta chegou, mas a curva está logo adiante, trazendo novos horizontes, ares, possibilidades. Saber caminhar é a meta.

domingo, 1 de novembro de 2009

hoje

"Socorro não estou sentindo nada"

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vermelho

Me conceda vitalidade





[ Marte representa, em sua psique, a energia que você coloca em tudo e a força que usa para abrir os seus próprios caminhos, basta saber guiá-los para uma boa canalização.]

sábado, 24 de outubro de 2009

Sem excesso


"Eu hoje joguei tanta coisa fora

Eu vi o meu passado passar por mim

Cartas e fotografias gente que foi embora.

A casa fica bem melhor assim"

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Amadurecência


Pude descobrir que estar só, é uma maneira de entrar em comunhão com meu "eu", onde me encontro através dos meus dramas, medos, inseguranças, sonhos, possiblidades. É quando eu posso me descobrir, me aprender, me saber! Trata-se de um momento importante para refletir melhor, repensar situações, não tomar decisões precipitadas. Apreciar o momento, me reconcilar comigo mesmo, acalentar frustrações, apreciar a paciência. Estar comigo é estar em constante aprendizado, é desfrutar do meu próprio sorriso, do meu próprio gozo. É estar em comunhão com as palavras, com minha nostalgia, é voltar a infância - como se pudesse me ver alí, correndo em meio aos amigos, de joelho ralado, pés no chão e sem preocupação. É um contentamento singular, onde sou capaz de dar a volta ao mundo, estando apenas no meu canto ,com minhas inquietações. Aprendi que estar comigo, é estar bem, é ser e querer apenas "EU".

domingo, 18 de outubro de 2009

Celebrando


Às vezes na correria do dia-a-dia a gente esquece, lá no meio do egoísmo que faz a gente achar que o mundo conspira contra nós. E deixamos de agradecer o presente que é a vida!E agradeço aos deuses por poder dar a graça da concepção da vida! Esse pequeno ser, esse pequeno gesto que nos torna imenso, que transforma meu dia. Que me faz sorrir quando se mexe em meu ventre! Não há palavras que expliquem esse sentimento tão glorioso.

Namastê.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Tudo em ordem


Ando sorrindo assim:
pequenos gestos me vêm a cabeça e um sorriso discreto renasce em meus lábios.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

em construção

http://twitter.com/Inescamila

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Pois é..


Pode pensar o que quiser, ainda acho a reciprocidade uma das coisas mais gostosas - e divertidas – desse mundo.

"Amanhã será tomorrow"


Há momentos na vida da gente, que a gente se pergunta por que é que as coisas são assim. São nesses momentos, que paramos para refletir sobre o real sentido das coisas... descobrindo assim as certezas e as INcertezas da vida que a gente vem carregando desde de sempre. O interessante disso tudo, é que não é apenas questão de rever os principios, mas é questão de rever a sí mesmo, em quem você se tornou em como você interage com as pessoas, se perguntar por que as coisas são assim não adianta em nada se você não demonstra pra você mesmo o seu brilho, a sua força, a sua garra, o seu carisma, o seu alto astral, o seu vigor, sua juventude. Não basta apenas mostrar pra você mesmo, você deve agarrar isso com tudo, e provar pra todo mundo do que você é capaz e COMO você se dispoe a encarar seu medos e seus tropeços de cabeça erguida, de peito aberto, sem medo, sem preceitos, sem esquecer de quem você realmente é de que como você realmente gostaria de ser. É com esse pensamento que você abre as portas de você mesmo para que o seu verdadeiro EU mostre a todos quem está por dentro e abrindo essa porta, também, é que você consegue trazer pra dentro, interagir com o exterior, absorver as coisas. Nessas horas, temos que ficar atentos e criar um filtro para drenar tudo de ruim e absorvermos somente o bom, o agradavel, o doce. Se você consegue acordar todos os dias, com o brilho nos olhos, disposto a enfrentar seus medos, e dar um tapa nos inimigos, você consegue obter de você mesmo e dos outros tudo aquilo que você sonha, tudo aquilo que você quer. É a capacidade de nos apaixonarmos todos os dias é que nos faz criar asas e alçar vôo rumo a lugares mais distantes, mais bonitos. O fogo inocente dos olhos de uma criança, o brilho curioso, é o que devemos ter para conseguirmos sonhar, viver, sorrir e crescer... E para finalizar, uma citação, essa é para todos vocês... então decore:
"Amanhã será tomorrow" - Falcão

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

.

"Minhas desequilibradas palavras são o luxo do meu silêncio"






Surto

Hoje eu acordei com um surto de amor próprio. Daqueles em que inacreditávelmente sentimos em que tudo está em perfeita ordem.Daqueles em que olhamos a nossa volta e dizemos:Nada precisa mudar. Em dias de grandeza, por ironia da vida descobri um contentamento no simples, no estar bem sem aparente motivo, só porque assim decidi que seria. O complicado mesmo foi descobrir que uma simples atitude interior pode ditar como será meu dia e minha vida. Deixar de lado o que não tem importancia aparente, papéis, pessoas, imagens.. tudinho!

Quando esse tipo de surto acontece, as coisas sem sentido ou explicações perdem importância.

O real valor


"...depois de todas as tempestades e naufrágios o que fica de mim e em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro"

Sobra os verdadeiros valores
Sobra a existência de quem importa


Como bem disse o Caio Fodástico Abreu, a vida realmente é assim, não sei se a palavra certa seria nos tornamos seletivos, mas é que acaba assim, sobrando apenas os verdadeiros valores, as verdadeiras pessoas, enfim, o que realmente nos torna melhores, o que realmente importa. Não sei se a gestação, não sei se as batalhas enfrentadas, mas SEI que tudo está assim. O que passou pouco importa, tudo está num ângulo mais bonito, mais florido, mais iluminado. Palavras não mais me atingem, gestos tão pouco me importam, existências já não me interessam - que fique bem claro - o importante é o que está em mim, o que crio, o que procuro. Meus pensamentos andam tranquilos, nosso amor mais forte, independente do meu ventre, que só tem me feito mais mulher, mais humana, mais EU. E sem explicações como deve ser. A natureza é impecável, sem retoque, ou recalque, nos transporta para um universo único.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Minha Flor


"Gosto quando assim me chama.
Floresço sem medo
neste árido chão.
Crio raiz, caule e folha
e deito pétalas em sua mão.
Sim, sou sua flor,
e quero que você me (a) colha."

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Tudo novo - de novo!


Ick: tem namorado que se considera marido. tem afilhada, tem afilihadinho, tem cunhado, é.. vai ser mãe,tudo mudou começa 2010 vida de casados e vida feliz, lindo né. te amo

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Sobre as possibilidades

"Talvez você case, talvez não.
Talvez tenha filhos, talvez não.
Talvez se divorcie aos quarenta, talvez dance ciranda em suas
bodas de diamante".

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Lealdade, coragem, devoção, simplicidade e muita alegria








Minha paixão por animais vem desde muito pequena, muito mesmo! Em especial por cães, minha ligação com esses bichinhos que prá mim, são mais que simples seres de quatro patas, é algo mais forte do que eu consiga descrever . Filha única, não podia ver um na rua, principalmente se eles se encontravam fracos, fedidos e carrapatentos, enfiava-os em baixo do braço não queria nem saber e levava-os prá casa. Mesmo sabendo que teria que gastar todo o meu pequeno vocabulário para que pudesse ficar com eles. Após o SIM - que minhas "mães," porque além da aprovação da minha mãe, vinha o sim da minha avó. Em seguida, vinha a escolha do nome, passava horas deitada no chão brincando, observando para que pudesse surgir as Princesas, o San, a Juliana, Baobá, Bartolomeu entre tantos que tive e que me acompanharam por longos anos e caminhos. Não sei se pela 'solidão' que sentia, não sei se olhar sincero deles. Um cão te faz sentir o extraordinário, eles me causam a paz que nem sempre encontro onde procuro. Estar ao lado deles me faz plena. Um cão não julga os outros pela cor ou credo, não se importa se é rico ou pobre, educado ou analfabeto.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O nunca que virou sempre

Nunca imaginei ser mãe, nunca tive aquele sonho de um dia encontrar o tal príncipe encantado, ao contrário : o desejo de estar ao lado de uma pessoa companheira sempre existiu, de fato, mas nada eterno, aprendi que o para sempre, sempre acaba, e, que seja eterno enquanto dure, como bem dizia o poeta. Nunca sonhei e imaginei como seria minha vida como mãe. Mas, o momento chegou. Quando vi meu primeiro teste de gravidez “positivo”, tudo mudou completamente na minha vida. Foi um divisor de águas. Minha vida antes e depois de ser mãe. Toda a luta, todo o esforço, toda a vontade de viver bem e fazer desse mundo um lugar melhor, aflorou . O sentido da vida se tornou claro pra mim naquele momento que dividia ao telefone com a MINHA mãe. E agora, estou aqui na expectativa por saber como será seu sorriso, a cor dos seus olhos o cheiro no pescoço, com você, minha pequena luz ainda em meu ventre. Creio que Somente quando nos tornamos mães, aprendemos a amar incondicionalmente. EStou passando a enxergar minha mãe com outros olhos e percebi quantas mães existem dentro dela. Percebi que ela tem um currículo de causar inveja a muita mulher com MBA, apesar de ter concluído o segundo grau com supletivo. Minha mãe sempre foi uma ótima psicóloga, descobre mesmo a quilômetros, quando algo está errado em minha vida, apenas pelo tom da minha voz. É também uma excelente enfermeira, especializada em curar joelhos ralados, nariz escorrendo, gastrite nervosa e até meus pesadelos. Advogada de primeira, sempre pronta a defender sua cria. Educadora sempre. Diplomata com grande sabedoria, sempre resolvia pacificamente meus conflitos nas escolas e algumas intermináveis idas para a diretoria. Médica honrada sabe qual o melhor remédio para nossas dores, mesmo sendo apenas dores da alma. Ela também é uma fantástica decoradora, sempre tinha um lugar especial para pendurar os quadrinhos que eu pintáva na escola, sem falar nas toneladas de desenhos, arquivados. Mais recentemente descobri que é uma ótima Publicitária, adora fazer propaganda da filha e a tão esperada neta que está a caminho. Sem contar nas suas outras acumuladas funções: cozinheira, lavadeira, passadeira, etc.Hoje me pego aqui cheia de saudade da mulher que mais admiro que amo de uma forma inexplicável, incalculável . Deixando meu instinto de mãe falar mais alto. Hoje descobri que só aprendemos a ser filhos quando nos tornamos pais. Hoje meu currículo também começa a se tornar uma realidade. Mãe: período integral. nada substitui o prazer, o privilégio e a maior função que podemos acumular: Ser mãe!Ser mãe é um privilégio de Deus, é amar sem precisar dizer, é amar sem querer nada em troca. Minha mãe é assim.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

só e apenas isso.

"eu ja havia decidido, que o que sinto por voce é maior."

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

" dia auspicioso "

alívio

Hoje o banho foi mais demorado do que de costume. Me esfreguei como se toda aquela angústia escorresse com a água e a espuma pelo ralo a fora.
E escorreu.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Nas palavras de Nietzsche

'Quem tem por que viver aguenta quase todo como'.

[ e acrescento : os mas, os poréns e tantos outros.. ]

domingo, 30 de agosto de 2009

Namastê.


Ontém ao deitar agradeci aos deuses todas a graças em minha vida, todas as palavras ditas, lidas,escutadas, todas as alegrias, as verdades faladas, as que me acompanham e até as que já me foram omitidas. Todos os medos, as perdas os enganos. Todas bençãos e todas as cruzes ( que tive, tenho e terei em MINHA vida!

Ajoelhei-me em sinal de respeito e silenciei-me.

sábado, 29 de agosto de 2009

( ... )


EU SOU! Uma coluna de FOGO VIOLETA, um foco de l enviou em 29/08/2009 18:15:

"Eu lhe amo, com sua força e sua forcinha na pancianha, eu lhe amo,, com sua luz e sua luzinha na pacinha eu lhe amo... antes eu pensava em voce 23 hras por dia AGORA 27 horas por dias, vezes duas lindas já viu né... TE AMO PORRA"

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Sobre o que me faz bem!

Dani diz:
MUITASSSS FELICIDADESSSSSSS !!!! MUITASSS ... infinitamente... !!!!
Um grande amigo.

Experimente.


Eu prefiro viver a minha vida, mesmo que incerta ao invés de viver de exemplos da vida alheia. afinal, nunca se sabe a real verdade.



[Vísiveis frustrasções] você está no caminho certo!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Inconclusivamente

Segunda-feira, médico:- Teremos que refazer o exame, o resultado foi inconclusivo.
Negativo para células... Mas teremos que refazer, devido a anormalidades que apareceram.
Conclusão: Até no microscópio sou inconclusiva e anormal... E eu ainda tento me entender, tsc!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Noite - dia


Aqui o galo canta
e a cama está vazia,
enquanto a noite esfria
eu vejo raiar o dia
pra te desejar bom dia, de um novo dia, de uma nova vida!
Então, BOM DIA!

INSPIRE-SE


O despertador toca às 05:12 h, da matina…
Por quê?
Se não há medalhas, nem troféus…
Se não tem torcida, aplausos, nem hinos de vitória... só o silêncio.
Por que então?!
Se não há dinheiro, nem contratos…
Se não têm flashes, câmeras, nem podiuns, nem glórias, talvez…, só uma luz.
Onde estão as pistas, os campos, as quadras, os estádios?!…
E o limite? Onde está o limite!?…tão os adversários, os rivais?!…
Onde está o tempo?

( existe uma força que nos move que dispensa explicações)

Minha pequena Luz.

4 meses
Menina










153 bpm


E, uma mulher FELIZ







#

Não sei viver o que não está presente!

Mudar

E hoje,
acordei querendo viver o mundo como o último segundo.
Abri os olhos e revisitei meu passado, percebi Como vivi o excesso:
Do vazio, do que não enche o mundo, o excesso do fútil.
Levantei, me espreguicei e a mudança deu início.
p_s, porque na vida, Tudo depende única e exclusivamente de você.

sábado, 15 de agosto de 2009

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Coragem meu caro amigo!


Deita. Deita a cabeça na cama e viaja.Viaja atrás da sua paz, rapaz. Dá aquele sorriso pra Flor, agradeça a cor.A vida, o canto. Agradeça enquanto te cubro com o manto.Sem pranto, só paz, meu rapaz.Deixa o cansaço pra trás. Ao acordar, escreva com Amor.Mostra sua força voraz, rapaz.
Hoje!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Não fui criada por lobos, mas sempre andei descalça. Não aprendi a falar, aprendi a dizer o que sinto e sinto muito se isso não agrada.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

.

"Expire
Então eu posso inspirar
Você para dentro de mim"



?


E como fica esse medo de se juntar e nada mudar?
E como fica a vontade de toda uma vida?
E como fica os dias, e as noites, e os jantares?
E como fica a vida se ficarmos querendo saber como fica?
Não fica,
faça.

Somos Todos

Culpados se quisermos, felizes se deixarmos e amandos se permitirmos



A vida é assim, estranhamente deliciosa, perigosa. Ela lhe oferece a mão e o abismo, o inferno e o céu. Essa dualidade são as possibilidades de escolhas - os caminhos estãos todos a nossa frente.

Foto: mariolyra

Porém.

sabe-se tudo ao meio, sabe- se tudo a metade, sabe-se tudo partido, picado!

terça-feira, 28 de julho de 2009

Sou passional e não nego!

"Mato por amor, mas não mato o amor." Prefiro estar perturbada por um amor ao invés de segura, calma e salva fora dele. Amor resolvido ou não, pouco importa. Que eu perca a cabeça, o saldo, a casa, os gostos."
Não é apenas pelo ciúmes, é por algo que nem tem nome, que nem sempre apresenta nexo, é pelo direito à senti-lo, é pelo desejo de respeito, com a sinceridade, suportei despedidas, críticas, desaforos, avisada do fim do namoro. As Feridas nem sempre cicatrizam, e sempre parece que temos a obrigação de demostrar que elas estão curadas. Digo: Algumas encontram no tempo jeitos que acalmam, que revigoram o corte! Um dia as marcas voltam a sangrar, se você apenas resolve estancar com açúcar ou café, o resultado não poderá ser outro, a não ser a (re) abertura! Cansei de ser a complácivel, a que tudo suporta, a inabalável. Sou frágil, choro, guardo mágoas, rumino pensamentos, entro em conflitos - Já tive vontade de mandar a sinceridade ir pra qualquer lugar."Posso ser sincero?" é sinônimo de "agüente sem gritar". Expressa arrogância. Sou contra a catarse de falar para ocupar espaço. Falar para exorcizar, para esvaziar a consciência. Falar o que se pensa não é falar o que se deseja. E em questão de segundos, me percebo e sou capaz de me sentir uma completa idiota por tudo, por amar, por sofrer. Reparo nas pessoas ao redor e me coloco a adivinhar se alguma delas experimenta o mesmo torpor silencioso de mastigar as palavras e não digeri-las ou cuspi-las como eu. Quisera resistir mais. Mas eu faço comigo a minha pior vingança. Amar demais é o mesmo que não amar. A sobra é o mesmo que a falta. Sofro incompetência natural para medir a linguagem do que não vejo


*O dia está lento e não haverá movimento nas ruas.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Renovar


Feche a porta,
mude o disco,
limpe a casa,
sacuda a poeira.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Distância e Distanciamento

"Sendo obrigado a ficar separado da namorada ou namorado, o que fazer? Morar em casas diferentes, cidades diferentes, países diferentes não revela distância. A distância mais difícil de ser superada é a do costume: a psicológica, a que não permite abraços efusivos e brincadeiras, que paralisa e planifica os sentimentos com os anos de convivência.
É um lugar-comum dizer que é fácil uma relação dar certo sem que os dois se vejam. Mas quem namora afastado não está convencido da conquista e se põe a trabalhar para surpreender. Acautela-se para não sacrificar o que está começando. Exercita mais antes de falar. Procura a toda hora uma forma de chamar atenção. Fiscaliza, atualiza a relação, olha ao telefone ou a caixa de mensagens com curiosidade inquisidora. Corre risco, cobre a aposta, suscetível a enganos, comédias e foras. Aprende a ver longe para não permanecer longe. Distância não é distanciamento. A primeira é física, o segundo é emocional.
Tudo é questão de matemática. Melhor ser dois no tempo sendo um no espaço do que ser um no tempo para ser dois no espaço. Dividir o mesmo teto é pouco perto de dividir o mesmo texto. Os casais separados pela força das circunstâncias não ficam com receio das juras e das promessas. Preocupam-se com sutilezas e detalhes. Não têm vergonha da vergonha. Não estão condicionados ao amor como posse, mas como incerteza. Conhecem quem são pela intensidade de sua busca. Esforçam-se para que a carne seja a lembrança de outra carne, a pele seja a lembrança de outra pele. O esforço é compreensão e a esperança, uma espécie de justiça.
A falta de imaginação termina com qualquer coisa, das atitudes mais complexas às mais simples. Como não colocar um ingrediente a mais ao seguir uma receita? É inevitável. Os melhores cozinheiros são de olho. Minha avó nunca anotou nenhum de seus pratos, porque me dizia: "a comida é que me diz quando está pronta, não eu". Erra-se para acertar. E quando se acerta, com um toque pessoal, parece um milagre.
Sem reagir à vida, não há experiência, há acomodação. Não é de estranhar que o medo de ver um nascimento é maior do que ver uma morte. Desmaiar num parto é mais fácil do que desmaiar diante de alguém que parte. Casais que se julgam definitivos porque moram juntos perdem o medo solidário de nascer (todo mundo que nasce precisa de ajuda) para deixar o medo mesquinho de morrer tomar conta da relação (todo mundo que morre, morre sozinho). O desejo não combina com segurança e senhas. O desejo é não saber o que vai acontecer depois. Os namorados e namoradas apartados por uma questão de trabalho, de residência ou de família estão dispostos a se encontrar dentro dos próprios desencontros. O círculo perfeito é muito apertado. Agrada-me a elipse, a hesitação, a fresta para arejar os afetos. Uma alegria breve pode vir a ser uma alegria interminável."

Ora pois..


E o silêncio virou ação, movimento, som!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

E a distância se aproxima do final..

E mais uma vez a distância se faz presente.
Embora seja apenas a do espaço, da interrupção dos beijos, do cheiro, do toque, do calor do abraço, do encontro dos olhos . Há momentos em que te sinto tão perto, que até parece injusto dizer que estamos tão longe.
O seu 'desespero' me aflige, mas a solução está próxima.
Tudo parece realmente uma provação, uma provocação do que desconheço para se ter uma leve certeza do que realmente se quer. Pois, a certeza demais, a confiança demais, a segurança demais e de quem a detém, me assusta, não acredito em pessoas certas demais, que sabem demais, segura demais, sempre fica um 'ar' de que por detrás de tudo o que se mostra, se esconde uma outra verdade.
Acredito na minha felicidade, no meu amor, no teu amore isso tem-me bastado.
Não estou mais sozinha nessa distância, existe um nós, existe ELE, que nos aproxima ainda mais.

Compreendendo..

No caminho onde o amor impera, existe uma felicidade guardada que ora se derrama, ora se dosa a conta-gotas quase que para provocar um receio. É que não estamos nunca de todo conquistados e até os laços mais eternos também têm suas fragilidades. E, ao mesmo tempo em que numa relação saudável podemos ser tão transparentes, há um pequeno mistério a ser constantemente desvendado. Como se em determinados momentos, tivéssemos que segurar o suspiro, ou guardar a frase de efeito para hora mais adequada. Como quando mesmo com muita vontade de dormir junto, tivéssemos que escolher a saudade pra valorizar aquele abraço. Amor assusta e dói, mesmo quando é só prazer. Toda possibilidade de passo contém em si a do tropeço.E é assim que a vida trama o inusitado para que a alegria não se esvazie na previsibilidade dos tempos. Não existe fórmula para que o amor dê certo, posto que tudo é tão dinâmico sempre. Mas existem duas virtudes que suavizam quaisquer conflitos: a compreensão e a paciência. Compreender é um exercício de alteridade: você, ao invés de julgar, se coloca no lugar do outro numa passividade profunda até que haja sentido nas atitudes, pensamentos e argumentos dele.E a paciência que se precisa ter pra esperar os processos, o amanhecer, a chegada do fim da tarde pro reencontro. Paciência para esperar que todos os sentimentos se acomodem em meio a todo aquele amor desmesurado. Em meio a todo aquele medo de que tudo dê errado. Compreensão e paciência podem preencher o vazio mais maciço. E as duas provêm de uma sensibilidade lapidada. O que se ganha com isso, além de uma evolução mútua dentro de um relacionamento, é um melhoramento individual de ambas as partes. Estar com alguém sem transformar-se é esterilizar uma importante etapa de aprendizado. Estar com alguém sem conhecer-se é subjugar o Universo que existe em cada um. Estar com alguém sem estar inteiro é minar a oportunidade mais especial de encontro. Não é preciso aceitar para compreender, nem estar passivo pra ser paciente. O que essas duas virtudes exigem é respeito: por si, pelo outro e pelo desenrolar dos fatos. Quando estamos UNOS com o TODO podemos perder o ritmo na Dança do Universo, mas permaneceremos sempre de mãos dadas.

sábado, 18 de julho de 2009

Entre o social e o respeitável

Algumas atitudes confundem
Algumas palavras magoam
A tua certeza, conforta
Porém o Amor Prevalece.