domingo, 25 de abril de 2010

uma lua , uma lagoa um destino


Certo dia,uma noite, alguns bons e velhos amigos, um interesse ainda não descoberto . E uma noite inesquecível! Conversas, cerveja, cigarros. Ela esticada na grama admirando o tempo. Despedidas, caminhos e rotinas. E quem diria! alguns anos se passaram e houve um re-lindo-doce-encontro, sem pretensão de nada além de um simples - Oi, como vai?- mas, o destino queria mais, ele estilo Bukowski e nós embalamos no papo, poesia, nas madrugadas, nos telefonemas, na sintonia, no prazer, no começo de algo esplendoroso que queima, inquieta que te faz sorrir a qualquer hora do dia, no banho, no caminho, no sono. Pensar nele fazia parte presente ao abrir os olhos e desejar bom dia. Um certo dia, a coragem, a vontade, o desejo - uma estação rodoviária, muitas pessoas, mais alguns amigos, o sorriso, uma flor e enfim o beijo-demorado-beijo. Uma estrada, uma serra-mãos-coração-transpiração. Uma balsa, mais abraços e a cama-uma explosão. Dias, família e mais sorrisos. Uma volta, a rotina, a distância e o mesmo sentimento. Um certo dia, uma dúvida, uma insegurança e outra vez a distância-a decisão- palavras cruas e duras, Lágrimas, dor, mágoa e os caminhos se desencontraram, mas os sentimentos permaneceram-adormecidos-falando baixinho, escondido de nós mesmo. Cada um seguiu feliz ou não novos horizontes, bocas, salivas, suores, sorrisos e muitos olhares vazio.Um dia outra dúvida, um ciumes, um sentimento por ela desconhecido dele,uma re-descoberta, muita saudade, a presença se fazendo a todo instante no dia-a-dia, nos detalhes, na construção, as palavras mansas, insanas como devem ser, foram se aproximando sutil, mas arrebatadoramente fatais. Ele resolvendo voltar, aos poucos em minha direção com cara de menino arrependido e homem decidido IRRESISTIVELMENTE. Uma viagem, nova emoção, muito mais tesão e uma nova decisão. Seguir, seguir e seguir um ao lado do outro de mãos dadas e atadas, unidas novamente pelo mesmo sentimento que um dia o destino registrou, atestou e concretizou. E desse imenso turbilhão de sentimentos nasceu um anjo em nosso jardim FLORINDO-COLORINDO com traços, gestos, detalhes singelos. Um amor incondicional. Uma Flor,nosso amor!

Aquele Momento


Um dia lá em 2006
(...)
Ando as voltas pela cidade talvez à procura daquele momento único que o tempo levou comigo - as ruas são as mesmas, mas as pessoas não. Os momentos são fugazes e eternos,.Tudo girava a minha volta e naquele momento acontecia cá dentro, bem na alma. Lá no céu escuro brilhavam estrelas, a lua - em mim a emoção. Sentados num banco, olhando o rio e por cima de nós, a ponte sempre imponente e vertiginosa até um ponto de fuga lá longe... as mãos frias e a alma quente de alegria - até o rio deixou de se ouvir, só ouvia o coração bater, e só desejava que aquele momento não acabasse. Mas, tudo acabava um dia.. o beijo dura o tempo necessário e a alegria é mais curta que o próprio tempo. As mãos continuam frias, mas já não existem outras, existe a lembrança, a sintonia, a ironia, tudo misturado formando um turbilhão de emoções à procura de uma razão que a própria razão desconhece. o primeiro beijo nunca se esquece, os outros perdem um pouco a importância, são meras cópias, são beijos que com o tempo perdem a magia de quebrar o frio - de parar o tempo.. O primeiro abraço sente-se mais apertado que os seguintes e os olhos brilham mais. Hoje penso que tudo deveria ter ficado ali.. o resto perdeu importância, nem se lembra..




"Gente comum é tediosa. A literatura não se alimenta de gente comum. A história, as grandes descobertas e invenções não foram feitas por gente comum. Os grandes chefes de Estado não são gente comum. E nem aquele amigo ímpar que você tem, que diz sempre alguma coisa engraçada ou inteligente, é comum."

(?)

sábado, 24 de abril de 2010

Assim seja


Se vai tentar
siga em frente.

Senão, nem começe!Isso pode significar perder namoradas,esposas, família, trabalho...e talvez a cabeça.Pode significar ficar sem comer por dias,pode significar congelar em um parque,pode significar cadeia,pode significar caçoadas, desolação...
A desolação é o presente.O resto é uma prova de sua paciência do quanto realmente quis fazer.E farei, apesar do menosprezo.E será melhor que qualquer coisa que possa imaginar.
Se vai tentar,
Vá em frente.
Não há outro sentimento como este.Ficará sozinho com os Deuses.E as noites serão quentes.Levará a vida com um sorriso perfeito.É a única coisa que vale a pena.

(Charles Bukowski)

Simples assim


As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

(Mário Quintana)

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Me


Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.

(Clarice Lispector)

Simplicidade


Vai diminuindo a cidade
Vai aumentando a simpatia
Quanto menor a casinha
Mais sincero o bom dia

Mais mole a cama em que durmo
Mais duro o chão que eu piso
Tem água limpa na pia
Tem dente a mais no sorriso

Busquei felicidade
Encontrei foi Maria
Ela, pinga e farinha
E eu sentindo alegria

Café tá quente no fogo
Barriga não tá vazia
Quanto mais simplicidade
Melhor o nascer do dia

(Pato Fu)

domingo, 18 de abril de 2010


" Nunca Confunda movimento com ação"

(Ernest Hemingway)

Om


Sou a mais Nova aluna de Muay Thai




p.S-Os Treinos tem me proporcionado maior equilibrio e redescoberta


Auxílio


Suas Palavras cobradas, minha escuta paga - Tem-me feito prestar mais ATENÇÃO em detalhes antes despercebido e até mesmo ignorados. Talvez por não saber lidar com jeitos ou encontrar caminhos possíveis.
Tenho voltado, respirado e compreendido.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Se escrever é uma forma de ser livre, para mim é uma forma de expressar o que sinto, seja um bom sentimento ou não. O que importa realmente é o que vem depois do suspiro quando releio a catarse em forma de letras. Muitas vezes me sinto ridícula, muitas vezes não faz sentido, algumas dou risada da situação. Mas, me confortam as palavras - mesmo que presas, enroscadas na garganta como uma raiva entalada, onde a vontade de explodir se torna imensa, as lágrimas não escorrem e tudo parece uma ebulição dentro do peito, onde a única vontade que se tem é sumir, desaparecer, assim num estalo de dedo - Às vezes elas soam como uma canção que te faz lembrar apenas dos melhores momentos, assim como quando você desperta na cama e decidi que seu dia será lindo e tudo começa a fazer sentido, sorrir fica fácil, o barulho do vizinho não te incomoda, aliás em dias assim, pouca coisa se torna desagradável- Às vezes acredito que elas - as palavras são desnecessárias, onde gestos, olhares e toques são mais que suficientes, como às vezes também acredito que são desnecessárias por soarem falsas, o falar e falar me cansa,a retória se torna implausível,pesadas e quando isso acontece, me distraio, resmungo um “hum – hum “ e até a formiga se torna mais interessante.

(...)

౩ meses


Pois bem, lá se vão 90 dias-3meses e algumas horas. Desse serzinho que me surpreende a cada dia, com sorissos-olhares-confiança. Um amor inexplicável.

Meu estranho jeito


E de repente essa estranheza que me toma o meu lado mais torto da alma com questões sobre existência-essência, as respostas me passam como um relâmpago e em seguida mais questionamentos que me sinto como se estivesse girando-sem-fim-para-o-fim. Será esse o caminho? apenas estou caminhando contando passos e deixando as coisas acontecerem.E tem sim acontecido. Certo? Nao sei. Mas quem sabe o que é certo?

domingo, 4 de abril de 2010

sexta-feira, 2 de abril de 2010

23-08-2007



Ali ao lado se encontra alguem, la se encontra uma menina. uma moça; uma mocinha;uma mocinha ali. que faz um alguem sentir que 8 da manha já é tarde para estar na cama.
uma mocinha ali...que faz alguem sentir que fixar uma janela nova ,é fixar as ventilações da vida.
uma mocinha ali...

(Patrick)

(...)

Nem sempre estamos afinados,
nem sempre nos levamos a sério.Nem sempre estamos afinados,
nem sempre nos levamos a sério.
(...)

Desejo

Conhecer, o que jamais posso compreender e até onde posso me perder.Correr, sem destino e até tropeçando, sem ter medo de cair.Fazer, ou desfazer,todo e qualquer remendo.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Cria


Os homens são o que as mães fazem deles.

domingo, 25 de abril de 2010

uma lua , uma lagoa um destino


Certo dia,uma noite, alguns bons e velhos amigos, um interesse ainda não descoberto . E uma noite inesquecível! Conversas, cerveja, cigarros. Ela esticada na grama admirando o tempo. Despedidas, caminhos e rotinas. E quem diria! alguns anos se passaram e houve um re-lindo-doce-encontro, sem pretensão de nada além de um simples - Oi, como vai?- mas, o destino queria mais, ele estilo Bukowski e nós embalamos no papo, poesia, nas madrugadas, nos telefonemas, na sintonia, no prazer, no começo de algo esplendoroso que queima, inquieta que te faz sorrir a qualquer hora do dia, no banho, no caminho, no sono. Pensar nele fazia parte presente ao abrir os olhos e desejar bom dia. Um certo dia, a coragem, a vontade, o desejo - uma estação rodoviária, muitas pessoas, mais alguns amigos, o sorriso, uma flor e enfim o beijo-demorado-beijo. Uma estrada, uma serra-mãos-coração-transpiração. Uma balsa, mais abraços e a cama-uma explosão. Dias, família e mais sorrisos. Uma volta, a rotina, a distância e o mesmo sentimento. Um certo dia, uma dúvida, uma insegurança e outra vez a distância-a decisão- palavras cruas e duras, Lágrimas, dor, mágoa e os caminhos se desencontraram, mas os sentimentos permaneceram-adormecidos-falando baixinho, escondido de nós mesmo. Cada um seguiu feliz ou não novos horizontes, bocas, salivas, suores, sorrisos e muitos olhares vazio.Um dia outra dúvida, um ciumes, um sentimento por ela desconhecido dele,uma re-descoberta, muita saudade, a presença se fazendo a todo instante no dia-a-dia, nos detalhes, na construção, as palavras mansas, insanas como devem ser, foram se aproximando sutil, mas arrebatadoramente fatais. Ele resolvendo voltar, aos poucos em minha direção com cara de menino arrependido e homem decidido IRRESISTIVELMENTE. Uma viagem, nova emoção, muito mais tesão e uma nova decisão. Seguir, seguir e seguir um ao lado do outro de mãos dadas e atadas, unidas novamente pelo mesmo sentimento que um dia o destino registrou, atestou e concretizou. E desse imenso turbilhão de sentimentos nasceu um anjo em nosso jardim FLORINDO-COLORINDO com traços, gestos, detalhes singelos. Um amor incondicional. Uma Flor,nosso amor!

Aquele Momento


Um dia lá em 2006
(...)
Ando as voltas pela cidade talvez à procura daquele momento único que o tempo levou comigo - as ruas são as mesmas, mas as pessoas não. Os momentos são fugazes e eternos,.Tudo girava a minha volta e naquele momento acontecia cá dentro, bem na alma. Lá no céu escuro brilhavam estrelas, a lua - em mim a emoção. Sentados num banco, olhando o rio e por cima de nós, a ponte sempre imponente e vertiginosa até um ponto de fuga lá longe... as mãos frias e a alma quente de alegria - até o rio deixou de se ouvir, só ouvia o coração bater, e só desejava que aquele momento não acabasse. Mas, tudo acabava um dia.. o beijo dura o tempo necessário e a alegria é mais curta que o próprio tempo. As mãos continuam frias, mas já não existem outras, existe a lembrança, a sintonia, a ironia, tudo misturado formando um turbilhão de emoções à procura de uma razão que a própria razão desconhece. o primeiro beijo nunca se esquece, os outros perdem um pouco a importância, são meras cópias, são beijos que com o tempo perdem a magia de quebrar o frio - de parar o tempo.. O primeiro abraço sente-se mais apertado que os seguintes e os olhos brilham mais. Hoje penso que tudo deveria ter ficado ali.. o resto perdeu importância, nem se lembra..




"Gente comum é tediosa. A literatura não se alimenta de gente comum. A história, as grandes descobertas e invenções não foram feitas por gente comum. Os grandes chefes de Estado não são gente comum. E nem aquele amigo ímpar que você tem, que diz sempre alguma coisa engraçada ou inteligente, é comum."

(?)

sábado, 24 de abril de 2010

Assim seja


Se vai tentar
siga em frente.

Senão, nem começe!Isso pode significar perder namoradas,esposas, família, trabalho...e talvez a cabeça.Pode significar ficar sem comer por dias,pode significar congelar em um parque,pode significar cadeia,pode significar caçoadas, desolação...
A desolação é o presente.O resto é uma prova de sua paciência do quanto realmente quis fazer.E farei, apesar do menosprezo.E será melhor que qualquer coisa que possa imaginar.
Se vai tentar,
Vá em frente.
Não há outro sentimento como este.Ficará sozinho com os Deuses.E as noites serão quentes.Levará a vida com um sorriso perfeito.É a única coisa que vale a pena.

(Charles Bukowski)

Simples assim


As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

(Mário Quintana)

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Me


Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.

(Clarice Lispector)

Simplicidade


Vai diminuindo a cidade
Vai aumentando a simpatia
Quanto menor a casinha
Mais sincero o bom dia

Mais mole a cama em que durmo
Mais duro o chão que eu piso
Tem água limpa na pia
Tem dente a mais no sorriso

Busquei felicidade
Encontrei foi Maria
Ela, pinga e farinha
E eu sentindo alegria

Café tá quente no fogo
Barriga não tá vazia
Quanto mais simplicidade
Melhor o nascer do dia

(Pato Fu)

domingo, 18 de abril de 2010


" Nunca Confunda movimento com ação"

(Ernest Hemingway)

Om


Sou a mais Nova aluna de Muay Thai




p.S-Os Treinos tem me proporcionado maior equilibrio e redescoberta


Auxílio


Suas Palavras cobradas, minha escuta paga - Tem-me feito prestar mais ATENÇÃO em detalhes antes despercebido e até mesmo ignorados. Talvez por não saber lidar com jeitos ou encontrar caminhos possíveis.
Tenho voltado, respirado e compreendido.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Se escrever é uma forma de ser livre, para mim é uma forma de expressar o que sinto, seja um bom sentimento ou não. O que importa realmente é o que vem depois do suspiro quando releio a catarse em forma de letras. Muitas vezes me sinto ridícula, muitas vezes não faz sentido, algumas dou risada da situação. Mas, me confortam as palavras - mesmo que presas, enroscadas na garganta como uma raiva entalada, onde a vontade de explodir se torna imensa, as lágrimas não escorrem e tudo parece uma ebulição dentro do peito, onde a única vontade que se tem é sumir, desaparecer, assim num estalo de dedo - Às vezes elas soam como uma canção que te faz lembrar apenas dos melhores momentos, assim como quando você desperta na cama e decidi que seu dia será lindo e tudo começa a fazer sentido, sorrir fica fácil, o barulho do vizinho não te incomoda, aliás em dias assim, pouca coisa se torna desagradável- Às vezes acredito que elas - as palavras são desnecessárias, onde gestos, olhares e toques são mais que suficientes, como às vezes também acredito que são desnecessárias por soarem falsas, o falar e falar me cansa,a retória se torna implausível,pesadas e quando isso acontece, me distraio, resmungo um “hum – hum “ e até a formiga se torna mais interessante.

(...)

౩ meses


Pois bem, lá se vão 90 dias-3meses e algumas horas. Desse serzinho que me surpreende a cada dia, com sorissos-olhares-confiança. Um amor inexplicável.

Meu estranho jeito


E de repente essa estranheza que me toma o meu lado mais torto da alma com questões sobre existência-essência, as respostas me passam como um relâmpago e em seguida mais questionamentos que me sinto como se estivesse girando-sem-fim-para-o-fim. Será esse o caminho? apenas estou caminhando contando passos e deixando as coisas acontecerem.E tem sim acontecido. Certo? Nao sei. Mas quem sabe o que é certo?

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Investimento


O Primeiro passo foi dado

domingo, 4 de abril de 2010

Sabedoria


“Sabia também calar-se para não se perder em palavras”.
Clarice Lispector

sexta-feira, 2 de abril de 2010

23-08-2007



Ali ao lado se encontra alguem, la se encontra uma menina. uma moça; uma mocinha;uma mocinha ali. que faz um alguem sentir que 8 da manha já é tarde para estar na cama.
uma mocinha ali...que faz alguem sentir que fixar uma janela nova ,é fixar as ventilações da vida.
uma mocinha ali...

(Patrick)

(...)

Nem sempre estamos afinados,
nem sempre nos levamos a sério.Nem sempre estamos afinados,
nem sempre nos levamos a sério.
(...)

Desejo

Conhecer, o que jamais posso compreender e até onde posso me perder.Correr, sem destino e até tropeçando, sem ter medo de cair.Fazer, ou desfazer,todo e qualquer remendo.